terça-feira, 17 de novembro de 2015

Arte fractal e tecnologia





A Arte fractal é uma mistura de geometria, arte e computação. Essa arte é criada utilizando-se funções matemáticas chamadas fractais e transformando os resultados dos cálculos com essas funções em imagens, animações, música ou outro tipo de mídia. Um dos aplicativos utilizados para a produção de arte fractal é o Fractint.  As imagens, por exemplo, são belíssimas e  impressionam.




Imagens fractais podem ser obtidas de duas formas: (a) através da criação de programas utilizando aplicativos como o MATLAB, o MAPLE ou o MATHEMATICA; (b) através de programas de uso específico como o FRACTINT e ULTRAFRACTAL. O programa FRACTINT é muito popular por uma série de razões. Dentre elas: (a) está gratuitamente disponível na Internet; (b) é de fácil instalação; e (c) permite variadas formas de intervenções do usuário. As intervenções mais comuns são as alterações nos padrões de cores, textura e formas de fractais previamente apresentados.


fontes: http://aidobonsai.com/2011/10/18/fractais-e-o-bonsai/
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CCIQFjAAahUKEwjX6bvq75fJAhXLH5AKHQmmDh4&url=http%3A%2F%2Fwww.lematec.net%2FCDS%2FSIPEMAT06%2Fartigos%2Fteixeiraprotaziosilva.pdf&usg=AFQjCNE3UwGFou3c2FKtAksmIqZXZJcj_w&sig2=pG0uVx7jg2Mw6SVC5dsaIQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Responderei o mais breve possível.