segunda-feira, 28 de março de 2011

A matemática e as profissões

Nós professores ouvimos muito dos nossos alunos:

- Para quê serve isso? Por que tenho que aprender Matemática?

Bem, usamos a Matemática todos os dias nas nossas mais simples atividades.

Além disso, muitos profissionais utilizam conhecimentos matemáticos para resolver problemas específicos. Confira no quadro abaixo as aplicações da Matemática em algumas das profissões mais tradicionais:





Se você ama Matemática como eu poderá escolher uma profissão dentre estas.
Ou quem sabe ser um (a) Professor (a) de Matemática...
Mas seja qual for a profissão escolhida, lembre-se que o mais importante é ser feliz e fazer aquilo que realmente gosta!

Micassia.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. sou professora como vc estou adorando o que estou vendo estou pesquisando alguma atividade para colocar em meu trabalho estava procurando charge e encontri vc

    ResponderExcluir
  3. ola profa sobre o comentario vc esta totalmente certa !

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Responderei o mais breve possível.

Fazendo arte com fractais

Com o aplicativo grátis Fractal Photographer você pode explorar os padrões de um fractal, modificando cores e criando lindas imagens. Aba...